Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Avisos

Anunciados os vencedores da 12ª edição do Prêmio Mario Covas



Em 2017 o Prêmio Mario Covas recebeu mais de duas centenas de projetos nas diversas áreas de atuação, concorrendo ao prêmio para as seguintes categorias: “Melhoria na Prestação de Serviços ao Cidadão” e “Melhoria da Gestão Governamental”.

As iniciativas concorrentes ao prêmio nesta edição passaram por 4 etapas de avaliação:

Na etapa 1, “elegibilidade”, verificou-se se as iniciativas preenchiam os requisitos mínimos previstos no regulamento. Na etapa 2, cada iniciativa passou por avaliação de uma banca avaliadora que analisou todos os trabalhos, elegendo 24 finalistas, sendo 12 de cada categoria. Na etapa 3, os finalistas de cada categoria foram avaliados por uma Banca Julgadora  composta por especialistas de notório saber em diversas áreas, para os quais as equipes finalistas fizeram a exposição de suas iniciativas. Esta banca selecionou 5 projetos de cada categoria, que obtiveram a nota máxima (24 pontos) e sugeriram 1 vencedor e 4 menções honrosas. Ainda nesta etapa, contamos com a Visita Presencial a iniciativas finalistas, no local em que o projeto foi realizado com o objetivo de desempatar os resultados obtidos; porém isso não foi possível pois os resultados se mantiveram.

Diante do empate técnico, resultado da 3a etapa de avaliação, o Comitê Gestor do Premio Mario Covas encaminhou os 5 finalistas eleitos em cada categoria para uma comissão composta por representantes da Subsecretaria de Planejamento Estratégico e Gestão, da Escola de Governo e da Fundação Mario Covas para avaliação e aplicação de critérios de desempate, definindo um vencedor de cada categoria.

Na categoria Melhoria na Prestação dos Serviços ao Cidadão venceu a iniciativa “Denti(são): Boca sã, homem são – Resgatando Sorrisos Saudáveis!”, da Secretaria de Administração Penitenciária. Veja o relato da iniciativa.

Conheça as iniciativas que receberam menção honrosa na categoria “Melhoria na Prestação dos Serviços ao Cidadão”:

  • Ambulatório de Saúde Integral Para Travestis e Transexuais: desafios e realizações [vídeo];
  • Polícia e Comunidade Vigilantes [vídeo];
  • MobiLab: tecnologia e inovação para mover São Paulo [vídeo];
  • Aventuras Currículo+ [vídeo].

Na categoria Melhoria da Gestão Governamental venceu a iniciativa "Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem”, da Diretoria de Ensino Regional do Centro-Oeste, São Paulo, da Secretaria Estadual da Educação. Veja o relato da inciativa.

Conheça as iniciativas que receberam menção honrosa na categoria “Melhoria da Gestão Governamental”:

  • Fiscalização Ambiental Digital [vídeo];
  • Premiação Estadual SIM e SINASC [vídeo];
  • Plano de Intervenção Gerencial: Ações de Vigilância e Controle de Arboviroses na área de abrangência da Supervisão de Vigilância em Saúde de Ermelino Matarazzo [vídeo];
  • Implantação do processo eletrônico na Prefeitura de São Paulo [vídeo].

Conheça ainda todas as iniciativas finalistas baixando o catálogo abaixo ou assistindo aos vídeos nos quais os representantes dos projetos contam um pouquinho mais sobre cada projeto.

Revista